Os bike-cafés mais bacanas de São Paulo

king

Conheça estes espaços multifuncionais, que misturam oficina, loja, experiências gastronômicas e muito mais.

Andar de bicicleta já faz parte do cotidiano de muita gente em São Paulo, pois é um transporte sustentável, econômico, está na moda e, principalmente, resolve o grande problema de mobilidade na cidade. Além disso, o pessoal da bike gosta de se encontrar e compartilhar experiências. Pegando carona nessa onda, foram criados alguns espaços que misturam oficina com bar, café, loja e até local para tomar banho e chegar ao trabalho sem estar suado. Veja a seguir uma seleção de lugares para os entusiastas da magrela.

broklin

BROOKLIN BIKE CAFÉ

Localizada numa esquina tranquila do Brooklin e a apenas três quadras da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, a casinha simpática tem logo na entrada um grande balcão onde são servidas delícias como o wafflecom shimeji ou dadinho de tapioca com geleia de pimenta, além de cafés e sucos especiais. Nos fundos fica a oficina e a loja, que tem magrelas de vários modelos e preços e acessórios nacionais e importados. O café também oferece serviço de park´n shower, para os ciclistas tomarem um banho e deixarem a bike estacionada e protegida enquanto vão ao trabalho. Nesse tempo, se for necessário, a bicicleta pode passar por uma revisão. A loja já se tornou ponto de encontro no bairro e organiza passeios noturnos que acontecem às terças (em ritmo leve, para iniciantes) e às quintas (em ritmo moderado). Os passeios começam às 20h30 e terminam às 23h00.

Rua Pensilvânia, 1382 – Brooklin
Tel.: (11) 3530-4521
Horário de funcionamento: 
De segunda, quarta e sexta, das 9h às 19h.
De terça e quinta, das 9h às 20h30 (às 20h30 sai o Pedal do Brooklin, passeio noturno com duração aproximada de duas horas).
Aos sábados, das 9h às 17h.
www.facebook.com/brooklinbikecafe

 

img_9608

KING OF THE FORK

O nome do café é uma referência ao prêmio “King of the Mountains”, dado ao ciclista com melhor desempenho em subidas de provas como o Tour de France. A montanha do título foi trocada por garfo (fork, em inglês). Fica no coração do bairro de Pinheiros, em uma casa com bikes decorando as paredes e ciclovia na porta. Lá o ciclista pode tomar um café, fazer refeições rápidas e até comprar alguns acessórios como selim e luvas. Tem um estacionamento para as magrelas, wi-fi grátis, mesas ao ar livre na frente e uma sala com sofás no fundo, onde é possível descansar ou até mesmo trabalhar.

Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros
Tel.: (11) 2533-9391
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta, das 10h às 20h.
Sábados, das 9h às 18h.
www.facebook.com/kingofthefork

 

Aro-27

ARO 27

O sobradinho geminado onde está localizado este simpático café fica a apenas 50 metros da Estação Pinheiros do Metrô. Na decoração com pegada industrial, as bikes estão por toda a parte, em quadros, expostas e até encrustadas na parede. Os serviços são bem variados, tem oficina, estacionamento, vestiário e café. Do pequeno balcão são servidos expressos e coados feitos com grãos gourmet, doces e refeições na hora do almoço. A Aro 27 também oferece o serviço de park‘n shower, em que o ciclista pode deixar a bike estacionada e protegida por um seguro, tomar um banho – com direito a sabonete líquido, toalha e secador de cabelo –, dispor de um armário e aproveitar para fazer a manutenção da magrela. Para quem trabalha ou tem algum compromisso na região a ideia é ótima.

Rua Eugênio de Medeiros, 445 – Pinheiros
Tel..: (11) 2537-1918
Horário de funcionamento:
De segunda, quarta e sexta, das 8h às 20h.
Domingo, das 10h às 16h.
www.aro27.com.br

 

velorama00

PRAÇA VELORAMA

Localizado no Jardim Europa, é um espaço multicultural e de convivência bike friendly, que organiza eventos de arte, música e gastronomia para o seu público descolado., Tem uma lojinha montada dentro de um container que vende acessórios, roupas e ferramentas para ciclistas. Ainda conta com aluguel de bicicletas elétricas, food trucks diferentes a cada dia, mesas e cadeiras de madeira, com acesso ao wi-fi. A programação do espaço é divulgada por meio do Facebook da praça. 

Rua Groenlândia, 848 – Jardim Europa
Tel.: (11) 3372-1717
Horário de funcionamento:
Quinta, sexta, sábado e domingo, das 12 às 20h.
velorama@b4i.com.br
www.facebook.com/VELORAMA.SP

151014-dress-me-up

DRESS ME UP

É um misto de loja, oficina, local para estacionar a magrela em segurança, park´n shower, aluguel de bicicletas, escola de manutenção e lanchonete. O espaço surgiu para atender a necessidade de quem trabalha na região e optou pela bicicleta para fugir do trânsito. Lá a pessoa pode guardar a bike, tomar um banho (com direito a toalha, sabonete e secador), trocar de roupa, guardar seus pertences num armário e ir para o escritório. Eles ainda ajudam no planejamento do melhor percurso casa-trabalho. Fica a apenas alguns passos da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e é perfeita para os ciclistas que trabalham na região.

Rua Eliseu de Oliveira, 36 – Cidade Monções
Tel.: (11) 5102-2478
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta, das 7h às 19h.
www.dressmeup.eco.br