Marc Jacobs

Os espetáculos de passarela de MARC JACOBS voltaram a ser sobre as roupas.
Nessa temporada da NYFW  2020, o otimismo foi a palavra de ordem para o estilista, que apresentou uma coleção dedicada aos desaparecidos nos ataques de 11/09 há 18 anos.
Em 2001, seu desfile aconteceu no dia 10 de setembro no cais 54, próximo das torres gêmeas.
Foi uma coleção memorável, copiada furiosamente pela high street. Hoje, seu trabalho é menos comercial, mas se transformou em algo mágico, importantíssimo para os dias atuais.
O último desfile da coleção spring/summer 2020 de JACOBS foi um pouco diferente das temporadas passadas, quando JACOBS chegou a alinhar cadeiras dobráveis no chão do Uptown Armory em plena Park Avenue em NY. Desta vez, os convidados foram organizados em pequenos grupos de lugares pintados de branco na parte de trás de seu longo galpão. Ao som de “Dream a little dream of me”, as modelos invadiram o espaço caminhando até os convidados e depois através deles como se fossem fantasmas dançando e flutuando em um ambiente etéril.
O resultado foi uma surpreendente seleção de referências históricas da elegância da Camelot dos Kennedy, as divas do rock dos anos 60, passando pela inocência de Doris Day e a frescura de Carnaby Street.
MARC JACOBS literalmente tirou os pés dos fashionistas do chão em uma viagem de sonho, fantasia e celebração absoluta da moda e todo o seu poder de escapismo.
Imagens: divulgação