Sophia Loren: a maior de todas

30C7552000000578-3425235-Sophia_Loren_smoulders_in_the_new_fragrance_campaign_video_as_sh-a-2_1454332645073

Um tempo atrás eu vi uma matéria de 1964 sobre a casa da Sophia Loren, em Roma, uma verdadeira vila italiana. Na época, ela era casada com o produtor de cinema Carlo Ponti (que faleceu em 2007). Como sempre, e até hoje, era de uma beleza estonteante.

loren13

loren12
Sophia Loren em sua casa em Roma, fotografada por Alfred Eisenstaed (para Life Magazine) no verão de 1964

 

Apesar de seus atributos físicos, nunca houve nenhuma dúvida sobre seus outros atributos, os artísticos: La Loren foi a primeira atriz a ganhar o Oscar em um filme de língua não italiana. Ganhou cinco Globos de Ouro, Bafta e tudo quanto é prêmio em sua carreira de mais de 50 anos. Sophia foi musa dos maiores diretores de todos os tempos: Fellini, Chaplin, Bolognoni, Scolla e Vitorio de Sica. Atuou ao lado dos maiores atores do cinema como Paul Newman, Marlon Brando, Gregory Peck e Charlton Heston. Em 2007, aos 73 anos de idade, Sophia foi a musa do calendário Pirelli.

sophia_pirelli_2007

Hoje em dia, Sophia, do alto de seus 81 anos de idade, continua encantando a todos,  sem renegar sua idade e seus anos de experiência como podemos ver na recém-lançada campanha da nova fragrância da marca Dolce & Gabbana, a Dolce Rosa Excelsa. 

No filme, mama Sophia arregaça as mangas e com um batalhão de lindos filhos, reformam uma vila siciliana. Tudo para comemorar ao final com uma bela rosa, a “excelsa” do perfume. Sophia cada vez mais linda, deslumbrante e uma diva acima de todas.

FABLIPOFabiano Liporoni, é colunista da ABSOLUTMAG
Diretor e roteirista de cinema, faz música pra cinema e escreve sobre
o tema aqui e, desde 2004, no seu blog Já Viu?(javiu.wordpress.com)