Um tempo atrás eu vi uma matéria de 1964 sobre a casa da Sophia Loren, em Roma, uma verdadeira vila italiana. Na época, ela era casada com o produtor de cinema Carlo Ponti (que faleceu em 2007). Como sempre, e até hoje, era de uma beleza estonteante.
Apesar de seus atributos físicos, nunca houve nenhuma dúvida sobre seus outros atributos, os artísticos: La Loren foi a primeira atriz a ganhar o Oscar em um filme de língua não italiana. Ganhou cinco Globos de Ouro, Bafta e tudo quanto é prêmio em sua carreira de mais de 50 anos. Sophia foi musa dos maiores diretores de todos os tempos: Fellini, Chaplin, Bolognoni, Scolla e Vitorio de Sica. Atuou ao lado dos maiores atores do cinema como Paul Newman, Marlon Brando, Gregory Peck e Charlton Heston. Em 2007, aos 73 anos de idade, Sophia foi a musa do calendário Pirelli.
Hoje em dia, Sophia, do alto de seus 81 anos de idade, continua encantando a todos, sem renegar sua idade e seus anos de experiência como podemos ver na recém-lançada campanha da nova fragrância da marca Dolce & Gabbana, a Dolce Rosa Excelsa.
No filme, mama Sophia arregaça as mangas e com um batalhão de lindos filhos, reformam uma vila siciliana. Tudo para comemorar ao final com uma bela rosa, a “excelsa” do perfume. Sophia cada vez mais linda, deslumbrante e uma diva acima de todas.