Elas estão nas roupas, nos acessórios e nos sapatos… É impossível ficar de fora desta tendência. Então, aprenda a usá-la e saia da mesmice.
Hit total da estação, as franjas ganharam as ruas e conquistaram de vez o seu espaço. Celebridades, fashionistas e blogueiras já aderiram ao estilo folk há algum tempo. Duas versões predominam: as franjas fininhas, que remetem aos anos 1920, e as mais grossas, fruto do movimento hippie (anos 1960). Apesar de deixarem o visual despojado, as franjas já estiveram presentes no tapete vermelho. A cantora Nicki Minaji apostou em um vestido longo preto do estilista Tom Ford, no Grammy deste ano. Mas a questão é: como incorporar a tendência no dia a dia?
Entre no movimento
O segredo está em equilibrar a produção. É importante lembrar que o destaque deve ser a franja. Por isso, escolha peças mais lisas e sequinhas para combinar, especialmente se você não faz o estilo mais ousado. Quem ainda tem receio das franjas em saias, vestidos, blusas, coletes e jaquetas, pode começar pelos acessórios. Bolsas e xales são ideais. As botas e as sandálias também são ótimas opções. Mas, atenção: as franjas causam certo volume. Experimente antes de comprar – para ver se a peça não a engorda. Fora isso, relaxe e aproveite o balanço!
Fotos: Instagram e divulgação