O mundo da moda experimenta uma crescente onda de conscientização ambiental. Várias marcas têm despertado para o impacto causado pela indústria no meio ambiente e algumas já tomam medidas importantes para reduzir esse dano. Unindo forças a essa iniciativa, a varejista de luxo online Net-a-Porter anunciou ontem (18) o lançamento do Net Sustain, nova divisão “eco” da companhia, trazendo uma cartela só com produtos produzidos de forma sustentável.
A Net Sustain engloba uma parceria com 26 marcas e mais de 500 produtos que atendem aos critérios de sustentabilidade da empresa. Esses critérios envolvem desde a escolha de materiais, até processos projetados para reduzir o desperdício em sua cadeia de fornecimento, o bem-estar humano, animal e ambiental.
Dentre as marcas sustentáveis lançadas em parceria com o grupo, destacam-se as coleções exclusivas de Stella McCartney, Madrepérola X BBC Earth, Maggie Marilyn, Veja, Hereu, Nannacay e Chopard. Pela navegação no site, é fácil reconhecer os itens, mesmo quando você trafega por outras lojas. Os produtos recebem um selo que identifica aquele item como sustentável.
Para o próximo ano a Net Sustain planeja expandir seu pool de marcas sustentáveis e ainda adicionar produtos de beleza ao seu portfolio.
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Por Danilo Pimentel
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Imagens: divulgação
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