Coleção Louis Vuitton Cruise 2020 desfilada no JFK em New York

O histórico T.W.A., Flight Center, projetado por Eero Saarinen em 1962, parece um OVNI aterrado entre os 747s do Aeroporto JFK. Um noticiário vintage que Nicolas Ghesquière publicou recentemente no Instagram descreveu-o como “uma maravilha moderna que vai impressionar as gerações futuras”.
O terminal fechou quase 20 anos atrás, mas ainda se destaca na imaginação do público. Os produtores do filme do ano passado, Ocean’s 8, fizeram um desfile no lobby, e antes disso, ele fez uma aparição em Catch Me If You Can, de Steven Spielberg. Na próxima semana, ele será reaberto como um hotel após uma renovação de vários anos, com mais de 500 quartos e uma piscina infinita. O Louis Vuitton Resort mostra que Ghesquière encenada esta noite foi a sua festa de divulgação não oficial.
As viagens aéreas perderam a maior parte do seu brilho desde o auge da Trans World Airlines (o tempo de viagem até JFK foi de 90 minutos, falando de). Embora este passeio tenha feito com que a década de 1960 fosse com vestidos e acessórios curtos para aeromoças que inspiravam os icônicos sacos de vôo da T.W.A., as coleções de LV de Ghesquière tornaram-se agnósticas. As mangas de batwing e as saias de bolhas são lidas como nos anos 80, mas os calções e as botas de cano curto dizem que a década de 1990. Os topos de veludo de manga pouffed? A era espacial isabelina. É a era da internet e Ghesquière intuiu que somos todos cidadãos de diferentes décadas ao mesmo tempo.

Por Tomaz Pinto

  

Imagens: divulgação