STELLA McCARTNEY > Adidas

 

A parceria entre Stella McCartney e a Adidas já dura 14 anos, e começou quase simultaneamente  à estreia de sua marca homônima nas passarelas parisienses.
Comparadas às coleções atuais, as primeiras roupas Adidas x Stella traziam elementos muito mais fashion: babados, tecidos transparentes e volumes flutuantes. Hoje, a parceria tem se concentrado no desenvolvimento de materiais reciclados de ponta e de alto desempenho, oferecendo opções mais sustentáveis ​para um mercado saturado de poliéster e  nylon, ambos derivados do plástico.
A sustentabilidade é uma conversa crescente no mundo da moda “regular”, e os consumidores estão começando a questionar o impacto ambiental de suas roupas favoritas.
Sempre que possível, McCartney opta pelo poliéster reciclado, cujo emprego de carbono é menor do que na produção do poliéster e nylon “virgens”, tecidos que ainda apresentam a ameaça de liberação de micro-plásticos no oceano a cada lavagem.
As leggings de malha densa e jaquetas moldadas apresentadas nesta coleção foram inteiramente feitas com poliéster reciclado, enquanto outras peças foram produzidas com plástico oceânico recuperado por outro parceiro de McCartney, a Parley for the Oceans.
A coleção Outono 2019 apresenta um colaborador adicional: a cantora e ativista ambiental canadense Grimes, que estrela a campanha e o lookbook e, segundo Stella, é “uma apaixonada sincera em proteger o planeta, e uma verdadeira pioneira em empurrar os limites criativos e inspirar as mulheres a desvendar seu potencial em todos os aspectos de suas vidas”. Grimes detalhou sua “rotina de exercícios” no Instagram, que vai da “luta de espadas” a uma “sessão de gritos” e muitas estatísticas aparentemente falsas sobre o funcionamento das células e suplementos.
Os fãs de Grimes e da Adidas x Stella vão fazer fila para comprar o volumoso casaco azul-turquesa e calças de camuflagem de malha carmesim, assim que a coleção chegar às lojas nesta semana.
A paleta de verde-esmeralda, verde-azulado e verde-oliva foi tirada do recente desfile de McCartney em 2019, em Paris, onde se destacou o uso diferenciado de tecidos reciclados (pedaços de tecido bordado em vestidos e acolchoados em casacos).
As consumidoras de ambas as coleções não hesitarão em misturar e combinar os tênis Adidas Ultraboost de ouro rosa reeditados com as peças high-end de blush e de pista de camelo. Um luxo!