Como ter (e manter) a sobrancelha da moda

CFF
Demi Lovato (carreck.com)

Ela é grossa, bem marcada e levemente afinada no final, bem ao estilo Demi Lovato e Kim Kardashian. Mas será que combina com todas as mulheres?

Por Karine César

Basta digitar a hashtag #browsonfleek no Instagram para visualizar mais de 336.564 publicações sobre o assunto. Conhecida como cônica, essa sobrancelha tem sido tendência nas mídias sociais. Apesar de não ser um estilo novo – antigamente era conhecida como angular arqueada –, o formato mais pesado tem feito sucesso, pois ele não sacrifica tanto a definição de quem já tem as sobrancelhas mais grossas. “Ela combina com rostos redondos, quadrados e diamantes”, indica Juliana Pires, designer de sobrancelhas do Blink By Torquatto, no Rio de Janeiro. Segundo ela, no Brasil, as famosas que usam esse tipo de sobrancelha são Ivete Sangalo, Paolla Oliveira e Juliana Paes. 

Ajuda profissional

Para quem já tem as sobrancelhas espessas, chegar à cônica é mais fácil. Mas antes de sair arrancando os pelinhos, o ideal é procurar uma visagista. “Ela vai ajudar a definir o melhor desenho e só tirar o excesso”, diz Juliana Pires, que recomenda uma manutenção a cada 15 dias. Se a pessoa não tiver uma sobrancelha densa, ela pode utilizar alguns artifícios, como a coloração, a henna, a dermopigmentação e o microblanding, para criar o traço mais grosso. Outra saída é apostar na sombra e no lápis, mas o resultado é passageiro.