A variedade de numeração é sempre uma questão controversa no universo da moda, um reino onde a exclusão e o poder andam frequentemente de mãos dadas, e a “beleza” é definida por limitações muitas vezes cruéis. Justamente por isso, é emocionante ver a parceria de duas marcas que trabalham contra esse estereótipo.
Em uma união inédita, Rodarte e Universal Standard consolidam uma parceria que mescla a fantasia floaty da Rodarte com os ajustes práticos para todos os corpos (do XXS ao 4XL) da Universal Standard. Embora essa não seja a primeira parceria da US – entre as anteriores estão Goop e J. Crew, por exemplo – é a primeira vez que o grupo se une à uma marca de luxo.
Vale lembrar que a Rodarte não tem um histórico de muitas parcerias, o que torna o projeto ainda mais interessante.
“[Rodarte] é uma daquelas marcas bonitas e sonhadoras que são muito difíceis de acessar para a maioria das pessoas, porque são luxuosas e de alta moda”, disse a co-fundadora e diretora de criação da Universal Standard, Alexandra Waldman. “Nós amamos a ideia de proporcionar essa experiência às mulheres em geral e permitir que elas realmente possuam algo dessa marca.”
A coleção-cápsula incluirá saias em cascata de tecidos esvoaçantes, vestidos de cordão e blusas com mangas dramáticas, disponíveis nos tamanhos 00 a 40.
A construção das peças leva a assinatura Rodarte: detalhes românticos das roupas godets e a já famosa construção em camadas. Na paleta de cores, vermelho, preto, branco e rosa (muito suave).
A edição limitada já está disponível no site da Universal Standard e em sua loja pop-up no Soho, em Nova York.
–
Por Danilo Pimentel
–
–
Imagens: divulgação
–