Paloma Bernardi, Femme Fatale

_PTA7190

Envolta em uma atmosfera de filme noir, a atriz empresta a sua sensualidade para um ensaio inspirado no glamour das celebridades de cinema, que despertam em belas camisolas de cetim.

Por Maria Helena da Fonte
Fotos: Danilo Borges
Styling: Rafael Menezes
Produção de moda: Ignacio
Produção executiva: Aldo

Beleza: Edu Hyde
Assistente de beleza: Suzana Nayle
Tratamento de imagem: Jujuba Digital  

Na foto acima: Vestido de seda, Dafiti (www.dafiti.com.br)
Casaco, Letage (www.letage.com.br)
Sandália (acervo pessoal)
Colar e anéis, Andrea Conti (11-30815971)
Brincos, Luciano Gobbo (www.lucianogobbo.com.br)

_PTA7145

_PTA7153

Vestido, Douglas Harris (www.douglasharris.com.br)
Casaco, Fendi (www.fendi.com)
Sandália (acervo pessoal)
Colar e anéis, Andrea Conti (11-30815971)
Brincos, Luciano Gobbo (www.lucianogobbo.com.br)

_PTA7200

Vestido, Ricardo Almeida (www.ricardoalmeida.com.br)
Colete, Letage (www.letage.com.br)
Colar e anéis, Andrea Conti (11-30815971)
Brincos, Luciano Gobbo (www.lucianogobbo.com.br)

Sug_Dupla

Lingerie, Fruit de La Passsion (www.fruitdelapassion.com.br)
Vestido, Wassabi (021-22451090)
Casaco, Dior (www.dior.com)
Colar e anéis, Andrea Conti (11-30815971)
Brincos, Luciano Gobbo (www.lucianogobbo.com.br)

_PTA7218

O cenário é um belo apartamento com decoração anos 1940. No figurino, delicados vestidos, camisolas e slip dresses. A beleza foi inspirada em estrelas de cinema. Tudo isso garantiu que a  atriz ganhasse ares de diva. E foi em meio a esse clima de gamour que Paloma contou para Absolutmag seus segredos de beleza, as novidades na carreira e sua estreia como rainha de bateria no carnaval do Rio.

Make clean

Quando o assunto é maquiagem, Paloma é totalmente low profile. Adepta da cara lavada,ela usa o mínimo no dia a dia. “Procuro ficar com a pele o mais limpa e natural possível, porque quando eu trabalho, acabo usando muita maquiagem, o que deixa minha pele bem irritada”, revela a atriz. O que não quer dizer que não goste de uma boa produção. “Eu sei me virar, faço a pele, cubro as olheiras, passo bastante máscara – adoro ficar com olhar de borboleta –, curvo os cílios com curvex, passo blush e sempre dou uma ousada no batom. Eu tenho um bocão e gosto de tons vermelho, rosa, roxo…”, diz Paloma. Ela também sabe fazer um bom pretinho e usa um truque certeiro para não borrar: “Quando vou fazer o esfumado, começo o make pelo olho. Só depois de pronto, faço a pele. Assim a chance de borrar é mínima”, ensina a atriz.

Nécessaire básica

A bela vive de cara lavada e não abre mão da água termal. “Passo de manhã, na hora do almoço, antes de qualquer maquiagem, eu adoro!”, revela. Também não pode faltar o hidratante em balm para os lábios, Carmex, e um kit de maquiagem, com base em spray (Diorskin Airflash, da Dior), corretivo (Secret Concealer, da Laura Mercier), blush e máscara.
Aos 30 anos, a atriz já começou a se preocupar com a passagem do tempo e está dando atenção especial à região dos olhos, que sofre muito com o excesso de maquiagem. “Essa área é a parte mais seca do meu rosto, percebo que a maquiagem vai craquelando com mais facilidade”, conta Paloma. Para amenizar o problema, a dermatologista Maria Alice Costa, de São Paulo, indicou um produto hidratante manipulado, com ingredientes antiaginge filtro solar.

Cabelos selvagens

Os seus fios já foram mais cacheados, mas o excesso de química, escova, babyliss e chapinha mudaram a texturada fibra. “Hoje ele está mais para ondulado do que para cacheado. Eu sempre fico tentando resgatar os cachos, por isso, faço dois tratamentos no Spa Dios, em São Paulo. Um deles, o multivitaminas, deixa os fios brilhantes, macios, fortes e ajuda no crescimento. O outro, de aminoácidos, fecha as cutículas e evita a quebra”, comenta a atriz. No dia a dia, a bela cuida dos fios com xampu, condicionador e hidratante de 15 minutos indicados pelo Spa Dios. Além disso, ela revela que não tem afinidade com escova, chapinha e babyliss. Por essa razão, o difusor é seu grande aliado. “Passo um finalizador hidratante da linha Brilho e Proteção, da Bio Extratos, e seco os cachos, que vão ficando selvagens e volumosos. Depois,  com o passar do tempo, esse volume diminui e vai ficando bem natural,  lindo, e combina comigo.”

Corpão de rainha

Paloma sempre foi apaixonada pelo carnaval. Na infância, assistia aos desfiles da Sapucaí pela televisão. Alguns anos depois, na época em que fazia parte de um grupo de teatro em São Paulo, desfilou pela Barroca Zona Sul, no grupo de acesso do carnaval ´paulistano. Quando chegou ao Rio de Janeiro, logo se interessou em ir aos ensaios das escolas de samba. Primeiro, conheceu o Salgueiro, e depois, foi levada à Grande Rio, que a convidou para desfilar em um carro alegórico, na festa de 2010. Ela já saiu no carro, como destaque, e agora faz a sua estreia como rainha de bateria. Para não fazer feio na passarela do samba, Paloma está pegando firme na malhação e investindo em tratamentos estéticos. “Tenho ido uma vez por semana à clínica da Dra. Cris Coelho, em São Paulo, para fazer o Velashape no glúteo, nas pernas e no culote. Esse tratamento dá mais firmeza e ameniza a celulite”, revela a rainha. Ela sempre acreditou no equilíbrio com relação à malhação, nunca quis ser marombada, nem magra demais. Antes da preparação para o carnaval, a morena ia à academia três vezes por semana. Agora, tem ido cinco. “Quero entrar na avenida sequinha e definida.” A alimentação também contou com atenção especial, desde que ficou sabendo, em julho de 2015, que iria ser a rainha da bateria da Grande Rio.   Seu nutrólogo (Roberto Navarro, de São Paulo), verificou as variações de massa magra e de índice de gordura do  corpo de Paloma. “Nesse período, meu peso se manteve quase o mesmo, 53 quilos, porém a massa muscular aumentou e a quantidade de gordura corporal diminuiu”, revela. Desde dezembro, na reta final da preparação para o carnaval, a bela vem aumentando o consumo de proteínas e diminuindo o de carboidratos, que evita comer após as 18 horas. Ela também investiu em aulas de samba, com a professora Kellen Falcão, do Rio de Janeiro. “Eu gosto de criar uma coreografia para o samba enredo, tem as paradinhas da bateria, que são importantes para eu estar conectada com a escola. Se eu já fazia isso quando era destaque de chão, imagine agora que sou rainha de bateria”, confessa Paloma. Para poder sambar mais rápido na hora do desfile, a atriz também tem ensaiado com  uma caneleira de dois quilos presa a cada uma das pernas.

Um 2016 intenso

O ano já começou com tudo para Paloma. Ela mudou o visual para uma campanha de tintura de cabelos – ganhou madeixas negras depois de uma temporada como ruiva – e continuou com a rotina frenética de ensaios técnicos e outros compromissos com a Grande Rio.Fora isso, também teve a gravação de um episódio da série Lili, a Ex, do canal GNT, em meados de fevereiro.  Em abril, Paloma estreia na nova emissora, a Rede Record, em que atuará como vilã na próxima novela bíblica do canal, A Terra Prometida. Além disso,  ainda tem dois filmes que estrearão neste ano. Em março, chega às telas a comédia romântica Apaixonados, e, no segundo semestre, o filme Mais Forte que o Mundo, que conta a história de José Aldo, lutador de MMA.