A máscara “queridinha” das famosas

MASCARA_preta

Ela promete resultados milagrosos, dar fim às rugas, às manchas escuras, à acne e à vermelhidão de uma vez só. Conheça o objeto de desejo que conquistou celebridades como Katy Perry e Linda Evangelista

 

A modelo canadense Linda Evangelista aprovou; a cantora Katy Perry já postou até foto em sua conta do aplicativo Phhhoto usando… A novidade é o aparelho Deesse Spectrum, que é uma máscara – lembra aquelas usadas por jogadores de hóquei – equipada com várias lâmpadas pequenas de LED. Um novo spa de Nova York trouxe a engenhoca da Coréia, que já faz sucesso entre as celebrities. Cada luz tem uma intensidade e uma função. A vermelha é para estimular o colágeno e reduzir a hiperpigmentação da pele. A azul mata as bactérias que causam a acne e diminui a inflamação. As duas juntas, combinadas a um feixe de luz rosa, aumenta a circulação e ajuda a cicatrizar feridas. O ideal é realizar de três a quatro sessões de 20 minutos por semana. O que atrai também é que o aparelho é leve e portátil. Ou seja, pode ser levado para qualquer lugar. Por enquanto, ele está disponível apenas para profissionais e pelo preço de 2.900 dólares.

 

Enquanto não chega por aqui…

Veja algumas opções que a dermatologista Karla Assed, que cuida da pele de
famosas como Angélica, Xuxa e Deborah Secco, dá para cada problema
que a máscara coreana promete combater

 DAR FIM ÀS RUGAS

Fio Silhouette – São fios de ácido polilático que fazem uma tração na pele e são absorvidos pelo organismo. O procedimento é feito com anestesia local e geralmente no próprio consultório. Além de suavizar as rugas, a técnica também combate a flacidez. O resultado é imediato.

ACABAR COM MANCHAS ESCURAS

Voluderm – É um sistema de microagulhamento com radiofrequência. Enquanto o segundo gera um aquecimento volumétrico, o primeiro favorece a penetração dos ativos que combatem as manchas. Além disso, a técnica estimula o organismo a produzir naturalmente colágeno e elastina. São indicadas em torno de três a quatro sessões.

CONTROLAR A ACNE

Luz Intensa Pulsada (LIP) – O aparelho emite uma luz visível que desencadeia uma reação fotoquímica que leva à destruição das bactérias causadoras da acne. Desse modo, a técnica desbloqueia as glândulas sebáceas, que são obstruídas por esses micro-organismos. São recomendadas oito sessões, duas vezes por semana.

CLAREAR A VERMELHIDÃO

Nd:YAG – A luz produzida atravessa a pele, sem lesar os outros tecidos ao redor, e atinge a as células vermelhas do sangue. Isso leva a uma alteração dentro dos vasos sanguíneos que se quer eliminar, aumentando a temperatura até ficarem imperceptíveis. O número de sessões pode variar, mas ficam em torno de quatro.